O valor das Alianças ....
A vida é um universo de simbologias e metáforas. Rejeitar isto é rejeitar o próprio significado da existência. Se concordamos com elas, é outro caso, mas negá-las é negar a própria vida.
Nosso dia-a-dia é feito de rituais que nos precederam e vão continuar apesar de nós e depois de nós...
A simbologia das alianças é um exemplo disto. Muitos questionam seu uso, mas, por detrás deste questionamento, parece existir um temor que está ligado a mitos de aprisionamentos e castrações, como se as alianças significassem algemas...
Eu acredito em alianças.
Não as vejo como algemas e, sim, como um símbolo de parceria, lealdade e cumplicidade.
Alianças não deviam ser usadas de qualquer modo, mas, sim, acompanhadas de uma conscientização do que precisa ser cultivado e cuidado na vida conjugal.
A verdadeira aliança fortalece a maturidade e só enfraquece o egoísmo, mas não a autonomia do indivíduo, como muitos apregoam e temem.
Usar alianças não pode ser a mesma coisa que usar um óculos, uma roupa ou um carro...
Usar alianças não tem a ver com o ter e sim com o ser, porque tem a ver com valores, com o que se preza na vida e no conviver.
Usar alianças tem a ver com o assumir de objetivos de vida, tem a ver com as crenças e verdades que habitam a vida a dois.
E isto não está vinculado à moda visual, mas ao significado que é cultural, e que tem a ver com a vida que escolho ter junto aos demais, independente de preconceitos e modismos.
As alianças são como sinais dos cuidados diários e imprescindíveis de pacto, ligação e harmonização que precisam existir em uma união conjugal para que a mesma perdure apesar de...
Este é o significado das alianças.
Entretanto, a escolha em usá-las sempre dependerá das verdades de cada um e do que se deseja oferecer e receber na relação.